Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Meu "Caderninho de Viagem" para Orlando


Sou viciada por organização e durante minhas tantas pesquisas vi uma ideia que muito me agradou: a criação de um caderninho de viagem. Trata-se de um espaço para armazenar todos os dados, desde informações legais, até roteiros e listas de desejos.

Meses depois de iniciar o meu planejamento resolvi fazer um desses para mim e, por aproximadamente 6 meses, ele foi meu companheiro de bolsa e cabeceira, andando para todos os lados para que cada detalhe da viagem fosse anotado. Já embarcada, ele ficou presente todos os dias para auxiliar no meu roteiro.

A ideia, que pareceu tão legal a princípio e que foi bem gostosa de executar, não foi assim tão útil durante a viagem. Entretanto, ele me mostrou algumas opções que colocarei em prática em todas as viagens daqui para frente.

No que o caderninho foi mais que útil

* Controlar o orçamento da viagem, pois colei nele minha previsão de custos e um “caixa” diário para acompanhar se eu estava dentro do orçamento.

* Concentrar em um único lugar as informações legais como os dados do voo, endereço e telefone do hotel, informações do seguro viagem e telefones úteis nos Estados Unidos (embaixada, aeroporto, companhia aérea, entre outros).

* Concentrar as informações de horário e data de funcionamento dos parques.

Planilha diária do controle dos gastos. Acho que foi uma das melhores coisas que fiz, pois dava para ver no dia a dia como estava o orçamento e decidir se podia ou não gastar mais.

Dados dos voos bem a mãos. Também incluiria aqui o número do meu TAM FIDELIDADE, pois ele é pedido no balcão e me fez falta. Precisei ficar "caçando" no meu e-mail


No que ele mais atrapalhou do que ajudou

* O caderninho ficou muito incômodo para ser acessado enquanto estava no parque. Tinha que segurar o mapa, o guia de horários e ele para verificar onde ficavam as atrações que queria ir. Sinceramente, a operação ficou quase impossível.

* O mapa dos parques não funcionou coladinho aqui. É claro que ficou mais fácil para identificar os brinquedos, mas tinha que ficar indo do caderninho para o mapa grande entregue no parque e, mais uma vez, a operação foi tensa.

* Em uma mochila já bem recheada, o caderninho se tornou mais um peso (desnecessário)

Mapinha do parque já com as atrações que eu queria ir marcadas. A ideia foi ótima, mas a execução deixou a desejar.


Como eu farei daqui pra frente

A ideia do meu caderninho não deixará de existir, entretanto utilizarei daqui para frente o Google Drive para criar um arquivo digital, que poderá ser carregado junto com um aparelhinho que nunca deixamos para trás: o celular.




O Google Drive permite que você crie arquivos editáveis na internet e tem um aplicativo para celular que te dará acesso e possibilidade de edição em qualquer lugar. Como todos os parques e hotéis possuem internet WiFi livre de qualidade, você não terá problemas de acesso.

Como os parques são muito grandes e possuem muitas opções, recomendo deixar anotado no seu documento editável as atrações que quer ver. Para arquivos como mapa do parque e lista de horários, recomendo salvar os PDFs na pasta do Drive para acessar por lá. Para orçamento e roteiro também vale um documento editável – que pode ser feito em modelo de planilha.



Em uma viagem tão grande como uma visita a Orlando, ter uma série de informações a mão irá garantir que você não se perca e aproveite melhor o seu tempo, pois aqui além dele ser dinheiro, também é sonho realizado. Quanto mais tempo você tiver, mais poderá explorar e se divertir. Não precisa ser maníaco por organização como eu, mas um mínimo de preparo não faz mal a ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...