Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como aproveitar ao máximo os parques de Orlando

Estamos quase chegando na etapa de explicar como você vai comprar os seus ingressos, mas antes disso há algumas coisinhas que descobri "in loco" que acredito que, se soubesse antes, teriam mudado a minha visão sobre quais ingressos comprar, portanto vamos falar delas primeiro.

Parques mais populares nos dias de semana

Se você tiver um roteiro extenso, prefira fazer os parques mais populares nos dias de semana. Fica essa dica para Magic Kingdom, Universal Studios e Sea World. Acho que o mesmo se aplica aos parques aquáticos no verão (não fui em nenhum, pois tava frio).

Fui ao Universal Studios em um domingo e em uma terça feira. A diferença era de 40% a mais de pessoas no domingo e, consequentemente, filas muito maiores. Isso acontece porque os próprios americanos aproveitam o final de semana para visitar Orlando. O mesmo vale para os dias de feriado. Se pegar algum deles, prefira ir ao supermercado do que aos parques.

Nesse caso fica a dica que, se um dos seus parques cair para o final de semana no roteiro, você precisará de tempo extra em outro dia para conhecê-lo.


O parque do Harry Potter merece 1 dia só pra ele

Quem não é fan passará por ele achando as montanhas russas iradas e talvez nem se dê conta que voou de vassoura. Já que é louco pela história desse bruxinho não conseguirá se conter e irá entrar em cada esquina de Hogsmade e Diagon Alley – meu caso!

Se também for o seu caso, separe um dia inteiro só para essa atração. Hogsmade fica no Island of Adventure, enquanto Diagon Alley fica no Universal Studios. Para cruzar entre os dois você embarca no Expresso de Hogwarts (!!!).

Por experiência própria, indico sem medo de errar, que você chegue às 9h no Island of Adventure e siga direto para a área do Harry Potter. Nesse horário essa área do parque fica mais vazia, então você vai conseguir se embrenhar em todo lugar. Almoce no Três Vassouras (!!!) e pegue o expresso para trocar de parque, deixando toda a parte da tarde para explorar o Diagon Alley.


Faça os parques dentro dos seus limites de horário

Cansei de ler sobre pessoas que falaram sobre “entre quando o parque abrir e saia quando ele fechar” que achei que isso era essencial, então no 1º dia cheguei ao Magic Kingdon às 8:30 e sai de lá às 23h. Apenas sendo literal, foram 14h e 30 minutos de parque. Isso é desumano. Obviamente, fiquei doente depois de tanto esforço e prejudiquei todos os outros dias por conta desse consenso de “precisamos aproveitar tudo de uma vez só”.

Para aproveitar da melhor forma, mapeie o que você quer fazer nos parques e dê prioridade ao que você não quer perder de jeito nenhum. Depois de tanto marchar, fiz isso no Epcot, por exemplo. Eu queria muito ver o show das luzes no fim do dia, às 21h. Nesse dia eu dormi até mais tarde e entrei no parque por volta das 13h. Almocei bem e consegui fazer todo o roteiro do Epcot até às 20h. Jantei em um bom restaurante e estava ÓTIMA às 21h para curtir o show.

Respeitar o meu próprio horário e cansaço foi a melhor forma que encontrei para aproveitar o parque ao máximo. Daí pra frente fiz assim e, confesso, se tivesse tomado essa decisão desde o princípio, a viagem seria bem mais proveitosa.

Quem faz as atrações é você

Cada parque tem um milhão de atrações, mas ao estudar os mapas cuidadosamente você vai perceber que nem tudo tem o seu perfil. Por isso mesmo é importante compreender o que cada um deles tem a oferecer. Para isso, leia sobre os brinquedos e assista vídeos no Youtube.

No meu caso, deixei um dia por parque, mas ao chegar no Hollywood descobri que quase nada me interessava. Mesmo aqueles brinquedos que selecionei não eram muito a minha cara. Em uma próxima viagem, por exemplo, eu faria ele em um dia junto com o Epcot - podendo comprar 1 dia a menos de ingresso. 


Não faça o seu parque mais esperado no 1º dia.

É lógico que a gente já chega a Orlando desesperado para ir naquele parque que sonhamos a vida inteira. No meu caso era o Magic Kingdom e no caso de uma amiga era o parque do Harry Potter e o resultado foi o mesmo para nós duas: cansaço extremo e aquele gostinho que não fizemos tudo o que poderíamos ter feito.

Essa sensação é simples de explicar: a maioria de nós não tem experiência com parques de diversão e não faz ideia de como as filas são grandes, de como os parques são grandes, de quanto não se come direito e do quanto se cansa – física e emocionalmente.

Física porque você quase se mata passando de 8 a 14 horas em pé (parado ou andando), bebe menos água do que precisa e basicamente só come coisas lotadas de açúcar e gordura – isso quando você se lembra de comer. Emocionalmente porque você, por mais que tenha sonhado, não está preparado para o que vai encontrar por lá. É tanto estímulo, é tanta descoberta, é tanta coisa linda que você se perde.

Além disso, como não temos experiência, vamos pelo que pesquisamos e acabamos fazendo uma série de coisas que as pessoas dizem que devemos. Meu exemplo foi tudo o que disseram que deveria estar na minha mochila: roupa extra porque os brinquedos molhavam, garrafas de água porque não podia beber no parque, comida porque tudo era muito caro, remédios, sombrinha, entre outros. Em resumo, carregamos 2 mochilas lotadas por 14 horas Magic Kingdom a fora sem necessidade. Esse era o parque que eu mais queria aproveitar – e foi o que eu menos explorei de tão cansada que estava.

Se você deixar o mais desejado para depois vai, assim como eu, descobrir o que é preciso levar, como se livrar das filas, como otimizar o seu tempo e, dessa forma, desfrutará muito mais tudo o que aquele parte dos sonhos pode te oferecer. Isso é algo que se aprende e, infelizmente, só mesmo estando lá para entender, pois se baseia na sua experiência e necessidade, portanto por mais que as pesquisas na internet te digam, só mesmo em Orlando você conseguirá entender.




Acho que acertei muito na quantidade de ingressos comprados e no tempo que fiquei em cada parque – com exceção do Magic Kingdom, é claro. Na próxima eu volto para falarmos efetivamente de como comprar seus ingressos, mas já vai pensando em como utilizá-los para saber do que você realmente precisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...