Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Onde ficar em Orlando - Rosen Inn at Point Orlando

Nem só de localização se faz um hotel, portanto buscar recomendações em sites como o Tripadivisor e checar com quem já foi o que seria uma boa hospedagem são os melhores caminhos de encontrar o seu hotel. Eu cheguei ao Rosen Inn indicada por minha prima. Existem vários deles pela cidade - todos com a mesma qualidade.

Feito isso, corra para os sites de hotéis como o Booking, Hoteis.com e Decolar.com para procurar por aquele precinho camarada. Não descarte também comprar direto com o hotel - pelo site ou por e-mail. Minha escolha foi uma arriscada compra pelo Decolar.com, pois durante minhas pesquisas o preço da diária desse hotel girava em torno de R$ 280,00 - enquanto no Decolar.com estava por R$ 130,00.

“Quando a esmola é demais, o santo desconfia”, então entrei ressabiada no hotel para fazer o check in, esperando todo tipo de taxa extra. N-A-D-A aconteceu. A reserva estava lá e não houve nenhuma cobrança a mais - nem na entrada e nem na saída.

O hotel em si é um show a parte e mais do que recomendo a estadia por lá. Obviamente, não é um 5 estrelas e como todos em Orlando não oferece café da manhã, mas tira nota 10 no quesito segurança, limpeza e atenção dos funcionários.

O quarto é amplo e possui uma banheira de bom tamanho – item indispensável em Orlando. É obvio que adoro esse mimo, mas sendo honesta  ela não é supérflua, pois depois de andar quilômetros pelos parques ou outlets só mesmo um banho de imersão em água quente para te fazer levantar no dia seguinte.

Voltando ao hotel, quando viajei estava rolando um pânico na internet sobre roubos em hotéis de Orlando, portanto minha maior preocupação foi com a segurança. Os quartos são bem fechados e o estacionamento, que tem acesso fácil, é vigiado 24 horas por patrulheiros. Mas o que realmente me impressionou foi a verificação que o hotel faz nos quartos.

Todos os dias tínhamos o mesmo hábito: saíamos antes das 10h e só voltávamos depois das 19h. Certo dia alteramos o nosso roteiro e, por volta das 13h, passamos no hotel para um banho. Cerca de 5 minutos depois que chegamos um funcionário do hotel veio até o quarto verificar se éramos nós mesmos que estávamos lá. A partir daí super relaxei.

Além disso, houve dias em que deixamos gorjeta, mas não escrevemos que era isso... ninguém nem tocou no dinheiro. As compras eu não preciso nem dizer: ficaram no mesmo lugar que deixamos. Foi excelente.


Para finalizar, o hotel disponibiliza toda a estrutura necessária para tomar café no quarto ou em seu Buffet, que cobra cerca de 8 dólares por pessoa. Eu preferi fazer meu próprio café – que foi muito bom. Essa liberdade, que habitualmente não temos no Brasil, me conquistou e salvou bons “Obamas” que foram diretamente para as compras.

Visão do quarto do hotel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...