Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Como comprar seu seguro de viagem internacional sozinho

Mil anos antes de fazer essa viagem eu achava que seguro de viagem era uma coisa mega complicada e que só dava para comprar através de uma agência de turismo... tava completamente errada. Em 2013 participei de um Clube de Viagem com o Altier Moulin, do Pé na Estrada, onde ele explicou como é fácil e importante adquirir esse item.

Para decidir a minha compra, pesquisei no site do Altier  e também no Melhores Destinos, pois eles tem ótimas referências. Encontrei dois ótimos posts: "Seguro de Viagem: por que é tão importante e "Os 7 melhores seguros de viagem segundo nossos leitores", que me levaram a escolher a Mondial Travel como seguradora, sendo que o Altier, inclusive, conta uma experiência onde precisou usá-los.

Escolhido esse seguro, passei a segui-los no Facebook, pois dando uma olhada vi que eles publicavam algumas promoções de vez em quando. Assim como com as passagens, fiz aquela pesquisa prévia de um valor em dias normais para poder comparar os preços. Como eu tinha tempo, pude acompanhar bastante.

Cerca de uns 3 meses depois que comecei a pesquisar, veio uma promoção de 20% de desconto. Era um desconto REAL, então logo aproveitei para comprar. Fiz a transação por cartão de crédito e dividi o valor em 4 vezes sem juros. Dava inclusive para dividir mais do que isso, mas eu não queria que as parcelas fossem além do meu período de viagem.

Logo após a compra recebi a apólice de seguro no meu e-mail, juntamente com o ticket que deveria andar junto conosco caso acontecesse alguma coisa. Os dados desse ticket foram direto para junto do meu passaporte, pois essa é a sua identificação fora do país.


Felizmente, minha experiência com a escolha do seguro termina aqui, pois não precisei utilizá-lo nos Estados Unidos. Ter o seguro foi muito importante, pois fiquei muito doente durante a viagem e estar assegurada me deixou tranquila para buscar um hospital - caso fosse necessário.

Saiba que sem ele é muito possível que você deixe algum órgão interno para pagar as contas se precisar de um hospital, pois tudo que envolve saúde nos Estados Unidos é muito caro - como explica o Renato Alves, do blog "Um brasileiro na terra do Tio Sam" em seu post sobre remédios nos Estados Unidos.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...