Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Onde ficar em Orlando - escolhendo o seu hotel

Com as passagens compradas, o próximo passo do meu planejamento foi decidir o hotel, pois ele representava muito, tanto em questões financeiras quanto em desenvolvimento do roteiro - onde ficar pode impactar bastante se você vai de carro, a pé ou o que quer fazer no entorno do hotel.

A minha super experiência de apenas uma viagem a Orlando não me permite indicar se um bairro é melhor do que outro, mas com tudo que li durante meu planejamento me pareceu uma boa ideia ficar na International Drive – e não me arrependi da escolha.

Meu hotel ficava em frente ao Point Orlando, um mini shopping ao lado da casa ao contrário na International Drive. O lugar era de fácil acesso, fácil identificação e tinha tudo por perto, o que me fez gostar muito. De restaurantes a grandes farmácias, dava para ir a tudo a pé depois de um dia de parque – com opções para todos os gostos e bolsos.

Quem já deu uma olhada no mapa de Orlando sabe: ficando perto de um lugar, sempre se está longe de outro, pois como os parques são muito grandes eles ocupam muito espaço, fazendo com que tudo fique distante. Sendo assim, considerei essa localização do Rosen Inn At Point Orlando um trunfo, pois ele está no meio de tudo, sendo que com 5 a 10 minutos de carro você está em qualquer atração turística de Orlando.




Mas fica a dica que apenas escolher um hotel porque ele está na International Drive não é o melhor caminho. Essa avenida é enorme e corta Orlando de ponta a ponta, sem falar no fato de que você entra e sai dela em tantas curvas que eu tenho quase certeza que ela não pode ser reta.. rsrsrsr. Há locais na avenida que são bem afastados, então garanta no Google Street View que a vizinhança é boa e que você está em uma localização favorável da avenida.

No próximo post me estendo um pouco mais para falar da escolha do Rosen Inn At Point Orlando e o que deve ser levado em consideração - além da localização - para você ficar bem em Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...