Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A árdua tarefa de assistir às paradas do Magic Kingdom




Eu diria que esse deve ser, provavelmente, o post mais pessoal de todo esse blog e tenho certeza que algumas pessoas apaixonadas pela Disney e que já estiveram lá milhares de vezes talvez não concordem, mas como quero de verdade compartilhar essa experiência, não vou pular o que achei bem difícil.

O Magic Kingdom é o rei das paradas – uma das coisas mais lindas que você encontrará na Disney. É nelas que os personagens circulam em carros alegóricos que tornam toda a experiência mágica. Cada uma tem um tema, mas pode ter a certeza de encontrar Mickey, Minnie e sua turma em praticamente todas. Que elas são lindas, apaixonantes e imperdíveis não há dúvidas, mas eu encontrei, além disso, um mundo nada mágico em aguardar por elas.

Imagens do "Festival Of Fantasy" - parada das 15h.

Tudo começou com a “Festival Of Fantasy” – que é a primeira parada do dia às 15h. Estabeleci que gostaria de vê-la por inteiro. Na minha imaginação, quando desse 14h30min eu simplesmente iria para a rua e acompanharia a parada. Ledo engano. Quando saí do almoço, às 12h30min a Main Street (que é por onde ela passa) já estava lotada de pessoas sentadas segurando os seus lugares.

 
Como queria ver, entendi que só me restava fazer como todo mundo. Em resumo, criei raízes na calçada por 2 horas e meia. Evidentemente, ganhei um cansaço danado por ficar em uma posição maravilhosa, sem falar na dor nas costas que me acompanhou pelo resto da viagem. Depois dessa experiência, desisti desse negócio de aguardar as paradas e me arrependi amargamente por isso.

 

Sem garantir o seu lugar ao sol, ou à calçada nesse caso, você perde toda a mágica do desfile. Vendo de longe, e com mil cabeças na sua frente, você não acompanha os detalhes dos carros, as alegorias, as coreografias e tudo fica muito triste e monótono.


Sem consegui garantir mais um pedacinho de chão, as paradas da noite não tiveram nem de longe o encanto da “Festival Of Fantasy” e fiquei muito chateada de não ter podido voltar depois e gastar algumas horas aguardando por elas.  Não é a toa que na festa de Natal, onde voltei ao Magic Kindom, assisti a mesma parada duas vezes por conta desse inconveniente de ausência de espaço.


Sendo assim, se o seu objetivo é ver as paradas e sua beleza, entenda que garantir um lugar algumas horas antes do show é obrigatório. Uma boa estratégia é fazer esse parque em 2 dias, em que um deles você usa para explorar o parque e os brinquedos e outro você aproveita para ver as paradas. Se fizer assim, corra para os brinquedos na hora em que as paradas acontecem... as filas estarão muito menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...