Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Disney World em APP: "My Disney Experience"

A Disney, que não está de brincadeira quando o assunto é detalhe e entendimento do seu público, já entrou na era moderna e lançou o seu aplicativo "My Disney Experience" - que concentra tudo o que você precisa para um bom dia a de parque.

É claro que baixei o bonito assim que o descobri durante o meu planejamento, mas confesso que li tanta coisa depois disso que completamente esqueci que ele estava no meu celular. Além disso, ele só funciona redondinho quando você já está em Orlando, então apaguei de vez essa ferramenta da minha cabeça. Infelizmente eu só o coloquei em uso no último dia e como não gostaria que as pessoas dessem essa mancada, fica ai o que ele pode fazer por você.

O aplicativo serve como um grande guia do seu dia no parque. Para baixar o APP basta ir na sua loja no Android ou IOS e procurar pelo “MY DISNEY EXPERIENCE” – é grátis e muito legal. Para que ele tenha todas as funcionalidades, crie uma conta e faça o login com ela no aplicativo.

O próximo passo é registrar o seu ingresso. Dá para fazer isso com o QR Code que vem no ingresso ou com o código numérico dele. É simples e fácil. Se você comprou os ingressos no Brasil, ao entrar com o código ele já vai reconhecer os seus dados: nome e dias de parque. Imagino que ele faça o mesmo comprando por lá, mas não sei dizer.

Depois disso, basta acessar o menu e se divertir com as opções. As que achei mais fantásticas são:

Marcar o Fastpass = é tão legal que fiz um post só pra isso. Ele é o próximo a entrar no ar aqui no blog. "ATUALIZADO: o post já está disponível AQUI".

Agenda diária – “My Plans” = mostra todos os seus compromissos, sejam os Fastpass ou reservas nos restaurantes da Disney. Fica como a tela inicial do aplicativo e já reconhece em que data e parque você está.

Atrações = mostra o tempo médio que cada atração do parque tem naquele momento.

Shows “Entrertainment" = mostra o horário de todos os shows que acontecerão naquele dia, o que ajuda muito porque você não tem que ficar lendo as letras minúsculas dos panfletinhos de Guide Time.

MAP = pra mim é o mais impressionante de todos. É um mapa do Google (óbvio) que mostra todo o parque, indicando onde você está e onde estão as atrações que você marcou Fastpass. O mais legal dele é que funciona como GPS, então conforme você anda ele te indica em que localização você está. Acredite, depois de passar 3 dias me localizando pelos mapas impressos, encontrar esse GPS foi fantástico. Tchau se perder dentro do parque.





O mais legal é que todo complexo da Disney oferece WiFi de boa qualidade gratuito, então você pode se divertir horrores e economizar muito tempo utilizando o seu “My Disney Experience” por ai. Esse pra mim é o item mais imperdível para se fazer essa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...