Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Posso levar comida para os parques da Disney?

Agora que o blog já "chegou" a Orlando, vamos às dicas de como tornar os seus dias por lá mais proveitosos. O título desse post deveria ser bem mais abrangente, do tipo “o que posso levar para os parques”, entretanto como a minha grande dúvida foi em relação a comida, achei que dessa forma o post seria mais relevante. E, respondendo a essa pergunta específica, você pode S-I-M levar comida para o parque.

Na entrada todas as mochilas são revistadas, tanto na Disney quanto na Universal. Essa revista, entretanto, está em busca de itens que possam colocar a segurança das pessoas e risco. Fora isso, os guardinhas não importunam com nada mais que esteja na sua bolsa e até brincam em relação a alguns itens.

Quando estava no planejamento encontrei um post, não me lembro onde, que falava sobre o que levar na mochila para um bom dia de parque. Deixo abaixo a minha versão:

Cópia dos passaportes: tire uma Xerox colorida da parte da identificação e da parte do visto e plastifique. Os parques possuem brinquedos que molham, então preferi ir com essas cópias para que nada acontecesse aos meus passaportes. Deu certo.

Garrafa de água: é essencial, pois você vai andar quilômetros e precisa se hidratar. Pode levar cheia ou vazia, pois dentro dos parques há diversos bebedouros disponíveis para que você encha. Acredite, ninguém vai te perguntar porque você está com água. Se estiver em casal, recomendo levar apenas uma garrafa e dividir, pois ao longo do dia ela vai pesando na mochila.

Lanchinhos: você quase não vai se lembrar de comer, pois a alegria de estar nos parques (ou o cansaço) te alimenta, mas mesmo assim leve alguns lanchinhos. Eles vão te economizar uma baba, pois tudo nos parques é caro (os snacks vão de 5 a 12 dólares). Compre batatinhas, bolinhos e afins no supermercado e leve em poucas quantidades na sua mochila. Não que você vá deixar de comer o que há de gostoso no parque, mas não vai ficar o tempo inteiro pagando para beliscar.

Protetor solar: coloque em um vidrinho pequeno (tudo para pesar o menos possível na mochila) e renove a camada a cada 4 horas. O sol pega por lá, então vamos prevenir uma insolação.

Muda de roupa extra: apenas para o caso de troca brusca de temperatura - o que eu peguei, e muito, na saída do outono para o inverno. Fora isso, algumas pessoas dizem que molha muito e você precisa trocar de roupa. Sim, molha muito, mas se estiver quente você seca. 

Ingressos: sem eles não dá para entrar, então não os deixe em casa. Aconselho colocá-los em um lugar acessível, pois você vai usá-los para acessas o seu Fastpass dentro dos parques. Eu comprei um daqueles porta documentos de plástico (carteira de motorista) e coloquei todos juntos. Ficou prático.

Capa de chuva: elas ocupam pouco espaço e podem ser solicitadas a qualquer momento quando a chuva começar. Andar de sombrinha nos parques é bem desagradável e as capas por lá podem custar uma pequena fortuna, então vale levar de casa. Não precisa carregar todo dia. A previsão do tempo no EUA é bem precisa, então veja no início do dia se vai chover e leve se for necessário.

Curativos e medicamentos: você vai estar longe de tudo quando estiver nos parques e não me lembro de ter visto nenhuma farmácia lá dentro. Portanto, leve band ainds e alguns comprimidos contra aquelas coisas súbitas, como dor de cabeça, azia e dores musculares. Inclua também um bom repelente, afinal mosquitos também vão a Disney. Acredite, esses pequenos itens podem salvar o seu dia.

Itens de 1ª necessidade: além de tudo isso, não deixe de levar aquilo que te acompanha em todas as viagens. Não esqueça: dinheiro, máquina fotográfica, óculos escuros, cartões de crédito e tudo aquilo que você não anda sem.

A dica mais útil que posso dar é que, ao longo de um dia, uma mochila de 1 quilo pode chegar aos 5 quilos depois de 10 horas de parque. Sendo assim, leve tudo o que for essencial, mas na menor quantidade e peso possível. Uma mochila mal dimensionada torna o dia bem mais difícil – digo por experiência própria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...