Um espaço para compartilhar os medos, acertos e erros de quem sonhou a vida inteira em conhecer o mundo do Mickey e decidiu encarar essa viagem desempacotada. Esse blog não é um guia sobre a Disney, até porque só estive lá uma vez, mas sim um espaço para contar um pouco dessa experiência e ajudar outros que, assim como eu, morrem de medo de desempacotar, mas encaram o desafio de viajar para a Disney sem pacote para ter grana para realizar os sonhos.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Um dia no parque do Harry Potter



Desempacotando a Disney - Hogsmade

Ah o parque do Harry Potter. Deixei esse post por último porque ele seria o mais longo, entretanto o mais divertido, dos relatos sobre os parques. Tudo bem que essa é “apenas” uma atração dos parques da Universal, mas pra mim foi mais que um mundo mágico. Tanto que, quando fui escrever sobre o Islands, descobri que quase não vi o parque – já que passei a maior parte do dia no “The Wizarding World of Harry Potter”.

Se você é fã do bruxinho, aviso logo que não pode morrer sem conhecer esse parque. Ele é muito mais do que esperamos e a impressão é que embarcamos de vassoura para Hogwarts e que entramos, de cabeça, nos filmes e no mundo de Harry Potter. Se esse não for seu caso, peço desculpas ao dizer que esse post não foi feito para você, pois seria impossível ficar explicando tudo o que se vê lá para quem nunca leu os livros ou viu os filmes.

Chegando à atração
O mundo do Harry Potter é composto por duas áreas dentro do Unversal Resorts. Uma área está no Islands Of Adventure e a outra está no Universal Studios. Mais antiga e mais famosa, Hogsmade pode ser acessada indo até o final do Islands, enquanto o recente Diagon Alley é encontrado no fim do Universal Studios. As duas áreas, entretanto, são interligadas pelo Expresso de Hogwarts (\o/\o/\o/), portanto você pode ir daqui pra lá e de lá pra cá se tiver um ingresso que te permita fazer os dois parques no mesmo dia. Caso já tenha comprado os ingressos e eles não são dessa modalidade não precisa preocupar. Em Kings Cross (\o/\o/\o/) você pode fazer um upgrade e viajar.


Como conhecer no The Wizarding World of Harry Potter
Os visitantes habituais dos parques da Universal costumam seguir o mapa do parque a risca. Nessa ordem, as áreas do Harry Potter estão sempre mais cheias ao final da tarde (por volta das 16h). Sendo assim, o melhor roteiro é chegar ao parque logo às 9h e se encaminhar direto para essa área. Quem é fã vai, tranquilamente, passar um dia lá, então já reserve um dia de parque só para isso. No outro dia de parque você faz as outras atrações.

Sendo assim, chegue cedo e faça os principais brinquedos de Hogsmade. Terminado isso, pegue o Expresso de Hogwarts e vá para o Diagon Alley e faça a mesma coisa. Depois de ir a todos os brinquedos com o mínimo de fila é hora de conhecer as lojinhas – você pode ir e voltar de Expresso quantas vezes quiser. 



O que ver no The Wizarding World of Harry Potter
Essa resposta é simples: T-U-D-O. Cada esquina tem uma surpresa para quem é fã. As lojinhas transformaram em realidade as maiores alucinações de J.K.Rowling. Você vai encontrar sapos de chocolate, feijões de todos os sabores, suco de abóbora e cerveja amanteigada. Todos os livros escolares, varinhas de condão, penas e acessórios para escrita. Muitas das lojas de Hogsmade e do Beco Diagonal estão lá, como a Florean para sorvete, a Madame Malkins para trajes e o Olivaras para as varinhas. E tem até encenação com crianças escolhendo a sua primeira varinha... é de arrepiar.

Desempacotando a Disney - visão de Hogsmade
Uma visão geral sobre Hogsmade
Ande com calma pelas ruas para ir sentindo o clima de Harry Potter, pois o som ambiente é a trilha sonora do filme, então dá para se perder na imaginação. Tudo é reproduzido no máximo da perfeição, então os olhos e a máquina fotográfica não param de trabalhar. Você vai cruzar com milhares de bruxos parque afora – tanto atores quanto pessoas que compram os trajes completos. É uma loucura.

Desempacotando a Disney - Diagon Alley
Uma visão geral do Beco Diagonal
O mínimo de inglês é necessário para você curtir de verdade as atrações, pois muitas delas são explicadas ou por atores ou por hologramas (IRADOS) e é muito mais divertido quando se entende o que está sendo dito. Também é preciso conhecer o nome de tudo em inglês, afinal estamos na terra do Tio Sam. Para uma experiência mais intensa assista de novo os filmes antes de ir para se acostumar com o “dialeto”.

O que fazer no The Wizarding World of Harry Potter
Mais uma vez a resposta é T-U-D-O. Todos os brinquedos valem a pena, não só pela diversão, mas também pela atração em si.

As montanhas russas do Dragon Challange foram as que mais conquistaram meu marido. Elas são mais radicais e, por isso, as filas são menores e dá para ir milhares de vezes.

Voar de vassoura é irado porque além da experiência 3D esse brinquedo é um tour físico por Hogwarts. Você vai passar pelas salas principais, ver hologramas e se divertir com os quadros que falam e se movem... prepare para lágrimas nos olhos. Sem falar em ouvir o Chapéu Seletor comentar sobre as características de cada casa.

Desempacotando a Disney - Hogwarts
Da esquerda para a direita, sala do Dumbledore, quadros que se movem, penseira e chapéu seletor

Fugir do Dragão no Gringotes segue a mesma linha. O brinquedo é menos emocionante, mas o tour pelo banco é de arrepiar. Os anões parecem de verdade e você vai reconhecer vários cenários, sem falar no MAGNÍFICO dragão que fica do lado de fora esperando para cuspir fogo em você.


Desempacotando a Disney - Gringotes
"Gringotts Bank - The Safest Place" é maravilhoso. Essa última foto é de um holograma que questiona você sobre sua chave antes de deixar você passar... vontade de chorar!!!

Andar no Expresso de Hogwarts é imperdível. Não tanto pela atração, que é mais um filminho, mas pela sensação de embarcar na plataforma 9 ¾ (\o/\o/\o/) passando pela pilastra de tijolinhos vermelhos. Garanta que seu parceiro de viagem fique do lado de fora para filmar... é uma lembrança que você vai querer.



Onde comer no The Wizarding World of Harry Potter
Os fãs piram quando vamos falar de comer, pois temos a oportunidade de visitar lugares nunca antes imaginados por nós. E, mais uma vez, os detalhes são tão precisos que você deixa a comida esfriar enquanto observa o cenário.

Em Hogsmade, não deixe de almoçar no “Três Vassouras”. Há muitas opções de pratos prontos com valores acessíveis. Termine o almoço com uma deliciosa “Cerveja Amanteigada”. Há quem goste e quem odeie. Aviso que é doce e não tem, obviamente, nada a ver com cerveja. Ela é servida em duas versões: gelada e congelada. A primeira é bem líquida, enquanto a segunda lembra um sorvete ralo. Fiquei com a segunda – uma ótima opção para a sobremesa.

No Diagon Allen lanche no Salão Comunal de Hogwarts com direito a velas no teto. Também vale uma passada na Florean (eu não consegui porque a fila estava gigantesca quando fui). Se você for aventureiro também vale provar o suco de abóbora – que eu deixei passar.. rsrsrsr.

Desempacotando a Disney - cerveja amanteigada
Divirta-se
Quem não é fã vai passar por essa parte do parque achando interessante o quanto as pessoas são estranhas de andar vestidas de bruxo por ai, mas mesmo assim ficarão impressionados com a qualidade de tudo. Já os apaixonados pela série terão uma síncope e entrarão em desespero a cada virada de cabeça. São tantos suspiros e arrepios que você sai de lá cansado.. rsrsrsr.

Verdadeiramente, não sei nem como expressar como me senti nesse parque. A emoção foi gigantesca e foi como realizar um sonho que eu nem sabia que tinha. Sempre que ouvi falar dessa atração imaginei que gostaria de conhece-la, mas não fazia ideia de como ficaria “retardada” lá com tantos detalhes. Eu, que fui a Orlando para viver o sonho do Magic Kingdom, me realizei mesmo em Hogsmade.

Leve a máquina fotográfica bem carregada e com espaço de sobra, pois você vai querer fotografar tudo. Eu, que levei dois equipamentos, usei um para fotografar e outro para filmar, pois só as imagens estáticas não seriam suficientes para capturar tudo - se quiser dar uma olhada nos vídeos acesse meu canal AQUI. Se possível, vá em um dia de semana. A diferença na quantidade de pessoas é absurda e você vai poder curtir muito mais e as fotos ficarão bem melhores em um milhão de pessoas no seu enquadramento.

Curta, aproveite e divirta-se. Se vai levar alguém com você que não é fã peça desculpas antecipadas, pois ele ou vai ficar com tédio ou vai morrer de rir com as caras e bocas que você fará durante todo o passeio.

Desempacotando a Disney - Harry Potter
O sorriso da pessoa tá quase cortando a bochecha.. srsrsr. Sem dúvida, esse deve ter sido um dos momentos mais felizes da minha vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...